sexta-feira, 14 de maio de 2010

caracterização dos personagens(dom quixote)

CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS

Dom Quixote/Dom Alonso Quixano: Um velho fidalgo que morava em uma aldeia chamada La Mancha, ele adorava ler, histórias sobre cavalaria, um dia leu tanto sobre cavalaria que ficou achando que era um cavaleiro andante.

Sancho Pança: Escudeiro de Dom Quixote, ele é baixo e gordo, pensa que vai ganhar uma ilha prometida por Dom Quixote, às vezes apanha no lugar no lugar de seu amo, Sancho tem uma mulher e dez filhas.

Senhor Cura: Amigo de Dom Quixote, e vigário da aldeia de La Mancha.

Mestre Nicolau: Um dos melhores amigos Dom Alonso, e discutia com ele qual cavaleiro das novelas de cavalaria era mais forte. E também era barbeiro.

Sobrinha de Dom Alonso: Jovem e bonita, e mandona, toda vez que seu tio saia tentava tomar medidas drásticas, já queimou a maioria dos livros da biblioteca de seu tio.

Rocinante: Um pangaré magro e feio usado nos serviços do sitio, foi batizado pelo fidalgo de Rocinante que participou das grandes aventuras do Dom Quixote.

Amazonas/Duquesa: Uma bela duquesa casada com um duque em um belo castelo, apaixonada pelos livros de Dom Quixote, seu reino todo pregou uma peça em Dom Quixote.

Duque: Casado com a bela duquesa é um jovem senhor; Elegante. E deu a tão sonhada ‘ilha’ a Sancho, mas só que era falsa, fazia parte da peça que pregavam em Dom Quixote.

Camponesa Aldonça: Ele a chama de Dulcinéia Del Toboso por Dom Quixote. Ela é uma gorda, feia, desengonçada e analfabeta, mas para Dom Quixote, ela era uma bela princesa.

Sansão Carrasco: Belo e formoso, porém é um grande trambiquero, Sansão Carrasco é outro louco e um falso cavaleiro, que travou duas batalhas com Dom Quixote (na primeira batalha ele tinha perdido, mas na segunda ganhou de Dom Quixote.

22 comentários:

  1. muito bom me ajudou muito para fazer o trabalho de português TEMA:LIVRO DOM QUIXOTE :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui tbm xD (só que é produção de texto)

      Excluir
    2. Legal me ajuda a fazer um trabalho de portugues

      Excluir
  2. Qual era o plano que Sansão apresentava?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, alguem pode me dicer cual era a opinião dos personagens sobre Sancho Pança!!?? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Perfeito peguei de ultima hra pra um trabalho ajudou demais

    ResponderExcluir
  6. Tomás:Era um dos seus melhores amigos, também padre,tentava desprender Dom Quixote dos livros e dá idéia de ser cavaleiro,armava planos e tinha idéias para traze-lo de volta para casa.

    ResponderExcluir
  7. Hehe valeu, tô fazendo um trabalho de portugues e me ajudou bastante!!

    ResponderExcluir
  8. Nesse texto n fala sobre o pandafilano

    ResponderExcluir